quinta-feira, 16 de junho de 2011

Boobambu Academia da Criança está na final do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Há cinco anos, a educadora física Sílvia Lobato, 31 anos, decidiu investir no mundo dos negócios. Sem conhecimento em administração, investiu pesado em cursos de capacitação. Adicionou à fórmula muita vontade em inovar. A receita deu certo. A empreendedora representa o Distrito Federal no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2010. São 17 finalistas de todo Brasil. A cerimônia de premiação será realizada nesta quinta-feira, 16 de junho, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília.
Nesta última fase do prêmio, serão conhecidas as melhores histórias em duas categorias: Pequenos Negócios (proprietárias de micro e pequenas empresas) e Negócios Coletivos (mulheres membros de grupos de produção formal, como cooperativas e associações).
Sílvia Lobato, proprietária da Boobambu Academia da Criança, concorre ao troféu Ouro da etapa nacional, na categoria Pequenos Negócios. A história dela foi selecionada entre outros 118 casos de mulheres empreendedoras do DF que se inscreveram no Prêmio. “Eu nunca imaginei que em meio a tantas histórias de sucesso, de mulheres guerreiras, a minha seria escolhida. É uma honra representar o Centro-Oeste. Eu estou vivendo um momento muito especial”, diz a finalista, grávida de seis meses.
As autoras dos melhores casos de sucesso das duas categorias e vencedoras do troféu ouro vão ganhar duas viagens: uma a um evento nacional de capacitação e outra a um centro de empreendedorismo referência internacional. Os destinos serão conhecidos no dia da premiação.  
Expectativa
A academia é inovadora no DF. A empresa une no mesmo espaço atividades físicas e artísticas, valores sócio-educativos e estímulos cognitivos. “As ações são para promover não só a qualidade de vida do aluno, mas de toda família”, explica a finalista. O negócio de Sílvia começou com uma única sala. Hoje, cinco anos depois, já são oito que comportam 150 alunos - crianças de 6 semanas a 10 anos.
Além do apoio técnico, para as ações de gestão e operacional, Sílvia encontrou em casa o incentivo necessário para conquistar o seu sonho. “Minha mãe foi minha maior incentivadora e meu pai, meu grande apoiador. A minha irmã também abraçou a ideia e entrou no negócio comigo”, conta.

Serviço:
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2010
Quando: 16 de junho às 19h
Onde: Auditório do Sebrae Nacional, 604/605 sul, Bloco A  - Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário